DANIELA PUCCI 
& LUIS BIANCHI

BIOGRAFIA

Daniela e Luis se conheceram em 2005, durante a primeira viagem dela a Buenos Aires. O que era para ser a último tanda de Luis naquela noite se transformou em duas horas de dança juntos. A conexão mágica que eles experimentaram os levou a participar de seus caminhos. Daniela deixou sua carreira como professora de engenharia do MIT para se tornar parceira de tango de Luis. Luis deixou Buenos Aires para se juntar a ela em Nova York, onde viveram de 2006 a 2012. Em 2012, eles embarcaram em uma nova aventura juntos, mudando'se de volta para Buenos Aires, onde abriram seu estúdio de tango e casa de hóspedes.

Desde o início de sua parceria profissional em 2006, Daniela e Luis se estabeleceram como dançarinos e instrutores populares, o que pode ser verificado por seu currículo abrangendo festivais, workshops e apresentações em mais de 80 cidades em quatro continentes.


Como artistas, Daniela e Luis encontraram seu lar na espontaneidade e profundo foco da improvisação. Seu objetivo é se sentir e fazer sentir; perder-se numa comunicação de quatro vias com o outro, a música eo público. Para tanto, combinam avidamente técnicas e ferramentas de todos os estilos de tango, nunca perdendo de vista que estes são apenas um meio e nunca um fim. O resultado é uma dança carismática que é infundida com alegria, sinceridade e sentimento, com toques ocasionais de comédia.


Daniela e Luis abordam o ensino com seriedade e paixão. Eles são fascinados pelos desafios colocados pela transmissão de tango e constantemente aperfeiçoam suas aulas. Cheios de empatia, eles se esforçam para criar uma atmosfera de generosidade e aceitação na sala de aula e muitas vezes fazem uso de um pouco (ou mais) de humor para garantir que o processo de aprendizagem permaneça agradável. Eles desenvolveram uma metodologia de ensino que se aproveita a formação de Daniela em engenharia, matemática e piano clássico, e a formação de Luis em massagem terapêutica, priorizando uma mecânica corporal adequada, habilidades de improvisação e compreensão musical profunda em vez de seqüências complexas de passos. Seu objetivo principal é ajudar os alunos a dançarem com facilidade e confiança, criando uma experiência agradável para os seus parceiros e encontrando sua própria voz no tango.

Além de sua participação em inúmeros eventos de tango em todo o mundo, outras realizações de que se orgulham são:

* a assistência de dançarinos de gelo Meryl Davis and Charlie White em sua coreografia de tango, que ganhou o Campeonato Mundial de 2011;

* a criação da The Tango Zone Dance Company com companheiros Ana Padron e Diego Blanco e produção de "Man Vs Time" e "Dreamonia", um espetáculo multimídia duplo de 90 minutos que combina tango, teatro, comédia e vídeo;

* o desenvolvimento do seu Seminário de Imersão em Fundamentos, um programa de treinamento de 20 horas concentrado em técnica, consciência corporal, conexão, musicalidade e navegação, que é oferecido anualmente em Buenos Aires, nos Estados Unidos e na Europa desde 2011.